mánudagur, 31. janúar 2011

Handbolti ... Og norska kýr

(Handebol... E uma vaca norueguesa)

 Algumas semanas atrás começou o campeonato mundial de Handebol, e é claro que, para vocês, países que não são uma eyja (ilha) congelada isolada do mundo, não deve significar muita coisa.
 Mas aqui, torcemos como se fosse a Copa do Mundo. Porque Handebol é o único Íþróttir (esporte) em que somos realmente bons.
 Tanto que... As pessoas são liberadas mais cedo do trabalho apenas para assistirem. Um exemplo, nosso primeiro jogo foi contra a Ungverjaland (Hungria). Ganhamos de 32 à 26.
 Exatamente como a vaca preveu.
 Sim, a vaca.
 Segundo uma crença islandesa, elas são criaturas sábias, e uma em especial, chamada Glæta, possui o mesmo gjöf (dom) profético do falecido Polvo Paul. Ela prevê os jogos de handebol na Islândia, mesmo que seja de afkvæmi (descendência) norueguesa...
 O modo como ela prevê é quase o mesmo do kolkrabba (polvo) acima citado.
 Glæta é levada para um local onde estão três bacias: Duas com as bandeiras dos times que irão jogar e outra representando empate. E, claro, a bacia que ela escolher será a svara (resposta).

Como nesse caso~ Que ela acertou~ Morra, Brasil.

 Se isso não fez sentido para você, é porque você não possui a imensa sabedoria de uma vaca.
 Oh, e ela é especializada em resultados de eventos esportivos. Não pense que vou emprestá-la para prever os resultados da loteria. Tem uma galinha em alguma outra parte do mundo que faz isso.
 Mesmo assim... Estou um pouco desapontado com ela. Dia 20 foi o dia do jogo     Noruega x Islândia, e ela preveu que eu iria perder... Acabamos ganhando por 29 a 22.
 Tudo bem que ela só queria dar um pingo de esperança para a descendência dela... Mas... Pôxa...
 Ao menos que não envolva Noregur, acho que ela acerta.
 Mas de qualquer jeito, a mídia voltou as câmeras para uma selurinn (foca) chamada Golli, que acertou tudo até agora, incluindo esse último jogo. 
 Um funcionário do aquário dela mostra dois fuskur (peixes) pendurados sob as bandeiras de cada país, e segura aquilo acima da foca com um cabo de vassoura. Ela come o peixe da nação vencedora,. O único problema é que ela demora mais para pensar...

Golli prevendo.

 Tão lerda que só escolhe depois dos dois minutos de vídeo.
 Não tem a inteligência de uma vaca. 
 Focas leigas... Hunf.

Áfram Ísland!

3 ummæli:

  1. Primeiro polvos profetas, agora vacas, focas e até galinhas?
    Acho que vou tentar com algum dos meus gatos, quem sabe eles tem esse talento oculto.

    SvaraEyða
  2. Animais prevendo? Daqui a pouco vai ter plantinhas prevendo...*Pensando em usar os amigos imaginários para prever resultados do Campeonato Inglês de Futebol...

    SvaraEyða
  3. Polvos, vacas, galinhas, focas... Não sei por que, mas continuo me surpreendendo com isso >_<'
    *pensando em usar o Pochi e o Tama para preverem algo*

    SvaraEyða